sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Alegria - um poder sem limites.

“Que você seja alegre mesmo quando vier a chorar. Que você seja sempre jovem, mesmo quando o tempo passar. Que você tenha esperança, mesmo quando o sol não nascer. Que você ame seus íntimos, mesmo quando sofrer frustrações. Que você jamais deixe de sonhar, mesmo quando vier a fracassar. Isso é ser feliz” 
(Augusto Cury) 



Os seres vivos, mesmo que sem perceber tem a base de sua alegria na gratidão em viver e muito mais, conseguem tornar-se cada vez melhores e assim levar aos demais o gosto desse bem inigualável.

Muitos daqueles que ainda não tiveram o prazer em provar ou que se recusam e dizem que a alegria não existe, afirmam que aqueles que a dizem ter e a vivem, não é algo presente o tempo todo. Pois não estão errados, ela por ser um bem inexplicável, possuinte apenas de algumas possíveis explicações, acontece quando menos esperamos. Porém, acabam pecando ao esquecer que sobretudo, em ser duradoura, a alegria tem grande importância para cada um.

Com origem da palavra grega – chairo – que significa “apogeu do ser”, alegria está ligada aos momentos em que o ser, a pessoa, consegue chegar a uma conquista desejada, seja ela já planejada ou simples ocorrida de momento, ligando-se também no compartilhar de diversas outras circunstancias com outras pessoas.

Grandes são as dúvidas e curiosidades sobre a alegria, principalmente aquelas que querem em mínimos detalhes destrinchar até que se chegue em sua origem, mas nada é verdadeiro. O que de fato pode ser levado em conta e cada vez mais vão se aprimorado são os caminhos que servem de auxílio para que cada um, possa tornar real, a alegria.

Inúmeras situações, acontecimentos, obstáculos e até pessoas tentam por várias vezes acabar e até mesmo impedir que se chegue e assim se faça presente a alegria. Mas para aqueles que procuram sempre fazer o melhor, que saem de suas zonas de conforto, por mais difícil que seja para contribuir com sua pequena parcela ao mundo, aos outros e também para o próprio ser, tudo isso se torna, mais um desafio a ser vencido.

Um dos grandes auxílios para as pessoas que querem dia a dia, estarem em equilíbrio com a vida para darem sua contribuição, são os Florais, que ajudam em diversas áreas do interior de cada um e fazem da alegria além de uma sensação, um projeto de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário